Olá! Meus amados irmãos e irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.
Na sociedade em que vivemos, muitas vezes, nós temos a impressão que somos apenas mais uma pessoa em meio à multidão.
Em meio a pandemia que enfrentamos, vemos que o sofrimento de muitas pessoas se transforma em números que alimentam dados estatísticos. Pessoas que sofrem com esta infecção entram em uma lista de inúmeros casos de sofrimento mundo afora. Pessoas que perderam seus empregos e estão com dificuldade para sustentar suas famílias se misturam com inúmeras outras pessoas que fazem parte do grupo de pessoas desempregadas neste momento.
Somos confrontados com uma realidade, na qual inúmeras pessoas sofrem e ninguém as vê. São tantas situações que acontecem neste mundo, onde pessoas são tratadas com indiferença, desprezadas, ignoradas e abandonadas.
Deus, entretanto, se importa conosco! Para Deus, as pessoas não são apenas mais um no meio da multidão. Todos são especiais! Ele ama e se importa com todos! A parábola da ovelha perdida nos lembra disto!
Jesus diz em Lucas 15.4-7: Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros. Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.” Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
Ao contar esta parábola, que nos lembra do amor de Deus por nós e também revela a forma como Deus se importa com cada pessoa; Jesus utiliza uma ilustração conhecida pelos seus ouvintes!
A ovelha necessita de cuidado e atenção do seu pastor, assim como nós necessitamos do cuidado e do amor de Deus. Ela necessita que o pastor conduza os seus passos, assim como nós necessitamos da orientação de Deus.
O pastor, por sua vez, conhece e se preocupa com cada uma de suas ovelhas. Ele está preocupado com o bem-estar delas, a tal ponto de arriscar a sua própria vida para defendê-las.
Jesus é o bom pastor que cuida de nós. Ele nos ama e se importa com todos nós! Ele entregou a sua vida para morrer na cruz por nós.
Deus não nos trata com indiferença, como muitas vezes acontece em nossa sociedade. Ele não se esquece de nós, nem nos abandona em nenhum instante. Deus quer que estejamos protegidos sob o seu cuidado e amor.
Você não é “mais um no meio da multidão”! Você é especial! Deus te ama e quer o teu bem!
Oração: Senhor! Graças te damos pelo teu infinito amor revelado por nós em Cristo Jesus! Graças te damos porque como bom pastor tu não nos abandonas jamais! Permita que possamos experimentar este amor a cada dia de nossas vidas e ensina-nos a compartilhá-lo com as pessoas que estão a nossa volta! Amém.
Bênção: Que Deus te abençoe e guarde hoje e sempre! Amém.