A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Uma Igreja Ativa no Amor Diaconal

18/03/2020

 

A Igreja são as pessoas batizadas, membros do Corpo de Cristo (1 Coríntios 12. 12-26). Ela não fechou, antes segue ativa no amor diaconal, ainda mais nos tempos de crise. A Igreja somos nós, as pessoas, e não as instalações paroquiais. Esta última, está apenas a serviço da primeira. O que foi cancelado foram as atividades PRESENCIAIS nas instalações da Paróquia (salas, templo, salão). Por outro lado, essas mesmas atividades seguem acontecendo VIRTUALMENTE, na leitura da Bíblia, nos diálogos, na escuta, e na comunhão das orações! Exemplos: Hoje à tarde teremos OASE; À noite Reunião do grupo do jubileu; visitas (por telefone), Coral, aulas de inglês e alemão... E, no domingo, o Culto doméstico.

Em suma, a Igreja segue ativa no amor diaconal, na comunhão da oração, na solidariedade, ainda que não esteja presencialmente nas instalações paroquiais. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br