Olá!
O evangelho de Marcos 9.37 registra uma fala de Jesus. Ele diz:
“— Aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará também me recebendo. E quem me receber não recebe somente a mim, mas também aquele que me enviou.”
As Crianças, na época de Jesus eram tidas como pessoas à margem da vida social e religiosa. Assim como viúvas, estrangeiros.
Jesus, no entanto, traz uma criança para o centro do grupo, para o centro da discussão que se fazia entre os discípulos. E de maneira pedagógica se identifica com aquela criança.
Quer passar a ideia de que o Reino de Deus acontece a partir do envolvimento com o vulnerável da vida, com o debilitável da vida...com aquele e aquela que se encontra nas adjacências da sociedade por qualquer motivo que seja.
É uma proposta bem prática. Quem interage dessa maneira no mundo, experimenta o divino no humano. Recebe o Cristo, recebe Deus. Entendeu o que é o mais importante na vivência do reino de Deus.
Vamos ter uma palavra de oração:
Dá, Senhor, que tenhamos no nosso dia a dia encontros com as vulnerabilidades e debilidades da vida e sociedade. Que nossa ambição não seja a construção de projetos de dominação e exclusão, mas a da busca por uma vivência humilde e terna ensinada por Jesus Cristo. Amém.
Paz e bem seja sobre você e sua família. Até mais!