A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Um testemunho claro e eficiente!

12/12/2020

 

Assustei-me ao ver uma reportagem na televisão paranaense, onde são citados os profissionais da saúde levados pela COVID, jovens e idosos, homens e mulheres, médicos e auxiliares. No dia seguinte, outra reportagem citando as vagas abertas em todas as áreas, mas com falta de candidatos. Uns morrem em serviço, outros tantos estão exaustos. Alguns fogem assustados. Agora, andando pelas ruas, percebe-se as pessoas com cuidados mínimos em relação ao distanciamento e ao uso de máscaras. Não precisamos ser bons em matemática para fazer as contas e ver o resultado disso tudo. De fato, há uma falta de respeito (para não dizer falta de amor) em relação aos profissionais que cuidam de nossa saúde. Então, lembro de uma velha ilustração onde é ensinado que muitos não se preocupam com a enchente quando atinge somente a casa do vizinho. Preocupam-se apenas quando ela chega à porta de sua casa. Outros, somente quando bate no calcanhar. Pior é que, em alguns casos, pode bater no queixo e a pessoa não acorda. Triste, muito triste. Quando Jesus ensinou que é necessário colocar o lampião em lugar alto para iluminar, entendo seu desafio às igrejas (ou seja, aos cristãos), as quais deveriam servir de modelo ao povo. Você me ajuda nessa tarefa? Começa com uma atitude individual e consciente. Tem continuidade numa saudável atitude comunitária. Sejamos luzes!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br