Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs!
Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.
Conta-se que um homem caminhava pela praia, quando avistou uma criança que se abaixava, pegava algo na areia e jogava no mar.
Ao aproximar-se, viu que eram estrelas-do-mar que o menino jogava na água. Então, perguntou:
– O que você está fazendo?
– Estou pondo estas estrelas-do-mar de volta na água, senão elas morrem na praia, respondeu o jovem.
– Menino… disse o homem, com ares de sábio. Há milhares destas estrelas-do-mar na areia. Não dará tempo de você salvar todas elas e, por fim, não fará nenhuma diferença você salvar meia dúzia.
– Para estas aqui fará muita diferença, respondeu o menino, mostrando sua mão cheia delas. E continuou jogando-as de volta no mar.
Meus amados irmão e amadas irmãs! Em nossas vidas corremos o risco de não dar o devido valor que nossas ações merecem. Muitas vezes subestimamos as coisas erradas que fazemos. Foi só uma mentirinha... Ninguém vai notar...
Há momentos em que minimizamos pequenas ações de amor e cuidado. A palavra de Deus, por sua vez, nos lembra que Deus pode fazer coisas grandiosas através de pequenas sementes.
Em Mateus 13.31-32 Jesus contou uma parábola: “O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.”
A parábola do grão de mostarda tem muito a nos ensinar. O grão de mostarda é uma semente bem pequena que o agricultor planta na terra. Quando cresce, ela nos surpreende ao tornar-se um arbusto onde os pássaros fazem seus ninhos.
Que esta parábola nos inspire em nossa caminhada de fé! Que nossa atitude seja semelhante ao rapaz jogando estrelas-do-mar de volta na água!
Continue devolvendo estrelas ao mar! Continue semeando! Não pense jamais que a semente que você está lançando é insignificante. Elas contêm o amor de Deus e Deus tem poder para fazer coisas grandiosas por meio delas.
Nossas ações talvez não transformarão o mundo inteiro, mas certamente impactarão a vida das pessoas que estão à nossa volta.
Meu amado irmão e minha amada irmã! Compartilhe o amor de Deus, esteja disposto a caminhar ao lado das pessoas, dedique tempo, atenção, amor e cuidado. Compartilhe com os outros aquilo que Deus tem feito por você.
Oração: Deus de amor! Ensina-nos a semear sementes de paz, amor e cuidado. Que elas possam crescer e produzir seus frutos. Senhor! Capacita-nos e concede-nos a coragem e a ousadia para compartilhar teu amor e anunciar a tua palavra que traz paz e esperança. Amém.
Benção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém!