A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Quem és tu para julgar? - Atos 14.1 - Pa. Argéli Katiusa Karsburg - 27 de julho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

26/07/2021

Que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com você!

Em Atos 14.1 temos um precioso conselho do apostolo Paulo:

“Aceitem entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa”.

Como temos falhada não é mesmo. Como temos dificuldade em aceitar as pessoas sem criticar. É uma pena, mas precisamos admitir que, infelizmente, temos agido na contramão do conselho de Paulo e criticamos uns aos outros dentro da igreja.

Perdemos muito tempo criticando e discutindo opiniões e pouco tempo acolhendo e aceitando quem está fraco.

No versículo 4 Paulo ainda indaga: “Quem és tu, que julgas o servo alheio?”

Quem sou eu para criticar o trabalho que uma pessoa realiza para Deus?

Quem é você para criticar o trabalho do teu irmão e da tua irmã realiza para o Senhor?

É muito triste, quando tomamos postura de acusadores e julgadores da vida de nossos irmãos e irmãs na fé, pois não sabemos os propósitos de Deus na vida das pessoas, não sabemos suas lutas e provações, pois isso não nos cabe julgar, antes orar, aceitar e acolher como Jesus nos ensina. Jesus amava, incluía e ensina a verdade e as pessoas se transformavam.

Oração

Senhor Jesus! Eu venho te pedir perdão pelas tantas vezes que critiquei meus irmãos e irmãs na fé. Tu sabes muito bem, quantas vezes alimentei pensamentos e palavras cruéis e acusadoras contra pessoas que buscam fazer o seu melhor pelo evangelho. Eu não quero agir assim, pois não cabe a mim julgar o trabalho que é realizado para Ti Senhor, me ensina a aceitar e acolher as pessoas e principalmente me concentrar em fazer a minha parte da melhor forma possível. Amém. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br