A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Qual o caminho certo? - Hebreus 13.9 e Salmo 86.11 - Rosane Philippsen - 07 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

07/10/2021

 

Olá! A Palavra de Deus quer falar com nós. Sou Rosane Philippsen e faço parte da Comunidade de São José dos Campos, na Paróquia do Vale do Paraíba.

Na carta os Hebreus, no capítulo 13, versículo 9, está escrito assim: “Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo”.

Como saber que estamos saindo do caminho?

Quando saímos para determinado lugar duas coisas são importantes: aonde queremos chegar e qual caminho iremos usar, principalmente quando fazemos o trajeto pela primeira vez. As orientações de quem conhece o caminho são fundamentais para chegarmos ao destino correto. Sejam as dicas de quem já andou por ali antes ou as coordenadas dos serviços de visualização de mapas.

Semelhantemente, quem segue a Cristo e aos seus ensinamentos, sabe que é por este caminho que chegaremos até Deus, nosso Pai (João 14.6). Jesus deixou a boa nova para que a divulgássemos e ensinássemos a todas as pessoas, testemunhando sua mensagem com palavras e ações.

Como discípulos e discípulas de Jesus, vamos no caminho, não mais sozinhos e sozinhas, mas em união com outras pessoas nesta mesma fé. Fé que abre fronteiras, que transpõe montanhas, atravessa rios e mares e nos faz ser igreja.

Jesus nos ensina a superar não somente os limites das distâncias geográficas, mas também as barreiras dos preconceitos, das exclusões, das desigualdades, das injustiças, das perdas, dos sofrimentos, das dores.

Sua vida e obra nos mostra o caminho através do serviço ao próximo, da esperança solidária, da força que se mostra na fraqueza, no acolhimento às pessoas rejeitadas, na visitação às pessoas doentes, na partilha do pão e do abrigo, na palavra que consola e anima e, quando não soubermos como agir, na confiança na misericórdia de Deus.

Por isso, junto com o salmista clamamos ao Senhor: “Ensina-me a servir com toda a devoção” (Salmo 86.11). Este é o caminho certo, servir ao Senhor, como discípulos e discípulas, chamados e chamadas nessa igreja, despertada pelo Espírito Santo de Deus.

Oremos: Querido Deus, te rendemos toda honra e toda glória! Nos alegramos porque ouvimos tua Palavra e queremos segui-la em nossas vidas. Dá-nos a força e a coragem para não duvidarmos dos teus ensinamentos e que sigamos testemunhando seu grande amor e servindo conforme sua vontade. Amém.

Bênção: Deus te abençoe, guarde teu andar. Mostre a cada passo, como caminhar. Quando vier a noite e não puderes ver, seja Deus a luz a te guiar. (LCI 298)


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br