A palavra de Deus nos desafia constantemente e não deixa acomodar. Cristo quer tocar nosso coração e nossa vida transformar, conforme Provérbios 16.1:
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”.
Quais são os teus sonhos? O que te realiza e faz acelerar as batidas do teu coração?
Somos chamados e vocacionados como Cristãos a realizar nosso trabalho com fé e amor nesta grandiosa seara. Feliz é a pessoa que se compreende guiada e direcionada pelo bom navegador, Cristo o Senhor.
Na vida nos é sabido que vamos trilhar caminhos difíceis, onde pedras vão estar a nossa volta. Mas lembre-se, tenha bom ânimo e fé sempre!
Deus cuida de nós, pois somos valiosos na sua grandiosa obra, cada qual com seus dons e talentos. Então não é preciso andar ansiosos e preocupados com aquilo que ainda não aconteceu. Se Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo, certamente cuidará de todos nós com o mesmo amor e carinho.
A palavra do evangelho nos traz a sabedoria divina, conforme Mateus 6.26 ...
“Observai as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso pai celeste as sustenta.” Sabemos que em Jesus podemos confiar sempre, mesmo que a nossa volta tudo esteja difícil. Nossa missão é mostrar ao mundo nossa fé e fazer nossa parte com alegria e amor.
E por falar em fé e amor, nada aquece mais o coração do que a vida em comunhão com outros irmãos/ãs. Ao observar nossa vida, é possível compará-la a um imenso baú de histórias. O que ainda está guardado lá dentro? Quais são os sentimentos que nos atrapalham e deveríamos nos desfazer, pois não agregam nada à nossa vida?
O que nós deveríamos inovar e acrescentar neste baú? Somos pessoas de pouca fé? Ou nossa fé é capaz de vencer barreiras e preconceitos com coragem e novo ânimo?
Este baú precisa estar aberto para dar e receber, para mudar e transformar, para constantemente se fortalecer de graça e fé. E você, o que gostaria de acrescentar no baú de sua vida? Lembre-se sempre que somos pessoas amadas e importantes para Deus.
Como está o seu baú? Ainda tem lugar para mudança? Para o novo nascer por meio da fé em Jesus? Que bom. Lembre-se que foi Deus quem te criou à sua imagem e semelhança, é ele quem cuida de nós e nos guia pelos caminhos da vida.
Confie sempre...e que seu baú esteja repleto de paz, esperança, amor e fé no Cristo ressurreto. Pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Pa. Sinodal Mônica B. Dahlke