Acolho vocês desejando a paz de Cristo.
No Salmo Salmo 19, versículo 14 lemos: “Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu”.
A pandemia nos impõe um tempo de insegurança a todos e todas. Ficar em casa é cansativo. Sair dá uma sensação ruim e desperta um sentimento de desconfiança de todas as pessoas. Sobreviver, talvez, seja o grande mandamento do momento.
Certa vez visitei um templo religioso. Ele tinha um algo diferente: no alto, por cima das janelas tinha fotos penduradas. Muitas fotos. Formavam uma espécie de anel em toda a parte interna do templo.
O detalhe é que eram fotos de pessoas. Aparecia alguém cochichando algo no ouvido de outra pessoa e, ao ouvir a mensagem, abria-se um sorriso encantador.
Ouvir notícias boas muda o semblante, traz alegria ao coração. Talvez por isso Evangelho signifique Boa Nova, Boa Notícia. Deus traz boas notícias para dentro de nossa vida e o efeito é de imensa alegria no coração.
Palavras encantam.
GESTOS também encantam. Gestos de solidariedade, de comunhão, de cuidado, de companheirismo tornam a vida mais leve. Trazem maior tranquilidade à vida e calor ao coração. As muitas famílias que sofreram perdas, que lidam com luto, com a doença, com o desemprego certamente são testemunhas disso. A diaconia tem sido um dos diferenciais da igreja nesta pandemia.
Sim, palavras e cuidado encantam, diminuem a dor no sofrimento. Oremos a Deus.
Oração: Deus da graça. Dá-nos sempre palavras e gestos que aliviam sofrimentos, encantam pessoas e enchem vidas de esperança. Que nossas palavras e gestos de cuidado sejam sempre espelho do teu amor. Por Cristo Jesus. Amém.
Bênção: A bênção de Deus, acompanhe teu dia e seja luz nos teus caminhos. Amém.