Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, o Pai e a comunhão do Santo Espírito estejam conosco. Amém.
“Conta-se que uma pessoa escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à igreja escutar a pregação da Palavra de Deus!
Ela escreveu: Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo eu ouvi umas 3.000 pregações, mas eu não consigo lembrar nenhuma delas! Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles realizando as pregações.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, até que alguém escreveu: Eu estou casado há 30 anos. Durante este tempo a minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições, mas eu não consigo me lembrar do cardápio delas. Mas uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Sem estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse alimentado minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”
Em sua tentação no deserto, Jesus nos ensina uma valiosa lição. Após jejuar quarenta dias e quarenta noites ele foi desafiado a transformar pedras em pães. Jesus responde em Mateus 4.4: “Está escrito: O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.
Esta resposta de Jesus e a história que ouvimos nos convida a refletir a respeito do espaço e a importância que a palavra de Deus tem em nossas vidas.
As palavras de Jesus nos lembram que nós necessitamos da palavra de Deus, assim como o nosso corpo necessita do alimento.
A palavra de Deus traz orientação para as nossas vidas. Conforme o Salmo 119.105, ela é “lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.”
Amados irmãos e amadas irmãs! Estamos vivendo um tempo no qual não podemos nos encontrar presencialmente em nossas comunidades para estudarmos a palavra de Deus. Entretanto, ela não perdeu sua importância. Ela nos acompanha também nestes dias. Ela revela o amor e vontade de Deus. Por meio da ação do Espírito Santo ela nos traz esperança, consolo e fortalece-nos na fé. Por esta razão, que nós possamos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus dedicando tempo para meditar e buscar nela a orientação e esperança que necessitamos!
Oração: Deus de amor! Graças te damos pela tua palavra que nos ensina, orienta e demonstra a tua vontade. Senhor, ensina-nos a valorizar este valioso presente que tu nos dás e concede-nos mentes e ouvidos abertos para ouvir o que tu tens a nos dizer. Amém!
Bênção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre!