“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” 2 Tm 3.16-17
Em tempos passados, a música era tocado em vitrolas por discos e fitas k7. Naquele tempo, havia dois lados do disco: o Lado A e o Lado B. O lado A geralmente eram as músicas que tocavam na rádio e em programas televisivos, o que chamamos de músicas comerciais. O lado B eram músicas menos conhecidas, porém, muitas vezes profundas que mostrava bem o queo artista queria dizer em suas canções.
Irmãos e irmãs em Cristo, eu quero usar como exemplo os discos. Num tempo onde não bastava um clique para passar as músicas, como é nos dias atuais, nós escutávamos um álbum inteiro. Quero comparar com a palavra de Deus. Como tem sido a tua leitura bíblica? Apenas o Salmo 23 porque é bonito? Eu, particularmente, gosto muito do Salmo 23, mas nós precisamos apreciar a palavra de Deus como um todo. Não só fragmentos. Como diz em Timóteo: A palavra deve nos ensinar e corrigir. Precisamos diariamente nos alimentar dela como um todo, não só com pedaços que achamos mais bonitos.
O nosso reformador Martinho Lutero disse certa vez sobre as escrituras: “A Bíblia é como uma flor, quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.” Precisamos lê-la. Muitas vezes as pessoas dizem: mas como é difícil ler apalavra de Deus. Novamente cito Lutero: “ele dizia que as passagens difíceis eram explicadas pelas passagens fáceis.” Precisamos aprofundar a nossa leitura bíblica. É um tesouro valioso que Deus deixou para nós. Precisamos nos alimentar diariamente. E esse livro transformará as nossas vidas continuadamente.