A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Nossos Tesouros - Mateus 6.33 - P. Felipi Bennert - 21 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

20/08/2020

 

Olá, quero compartilhar com você, neste nosso breve momento de oração e meditação, uma história de um escritor russo chamado Liev Tolstói. O título da história é: “Quanto de terra um homem precisa para viver?”

De forma resumida, a história diz que um certo homem, no desejo de ampliar suas posses, viajou até uma região onde se dizia que grandes porções de terra podiam ser compradas por uma pequena quantidade de dinheiro. Melhor que isso: o homem conquistaria toda a terra que conseguisse percorrer do nascer ao pôr-do-sol do mesmo dia. No entanto, antes do pôr-do-sol o comprador deveria estar de volta ao ponto de partida. Pois bem! Tomado pela ganância, o comprador foi sendo levado para regiões cada vez mais distantes.

Quando seus olhos avistaram um lago, ele quis incluí-lo em sua propriedade. Quando enxergou um bosque, também o quis. Quando viu um pasto grande, não pensou duas vezes. Suas energias foram se esvaindo na busca por ter, ter e ter. Quando percebeu, o sol estava se pondo e ele correu incansavelmente até o ponto de partida. Porém, esgotado, caiu poucos metros antes da chegada e ali morreu. O homem então foi sepultado num pedaço de terra de 2m de cumprimento por 80cm de largura. Tolstoi conclui: quanto de terra precisa um homem? Para viver, nunca saberemos, mas para morrer, bem pouco.

Meu querido irmão e querida irmã, onde você tem depositado sua esperança? No que tem investido a sua vida? Onde você tem colocado suas energias? Qual é a razão pela qual você existe?

A palavra de Deus nos diz: “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas“ (Mateus 6.33).

Talvez seja tempo de nós pararmos e olharmos para o lado, para as pessoas que Deus coloca na nossa vida, olhar para a comunidade que Deus coloca na nossa vida, para os familiares e e amigos e para todas as bênçãos que recebemos, e sermos mais gratos e aprender a valorizar tudo isso, ao invés de correr e acumular sempre mais.

Que Deus volte nossos olhos e corações para o maior tesouro da vida, que é ele mesmo.

Oração: Querido e amado Deus, nós te agradecemos pela tua palavra que quer nos orientar também neste dia. Obrigado, ó Deus, pois colocas pessoas na nossa vida, uma comunidade de fé ao nosso lado, presenteia-nos com tantas bênçãos e ainda assim, muitas vezes, não lembramos de agradecer por tudo isso e ainda corremos e dedicamos toda nossa vida na direção contrária: de acumular cada vez mais. Assim esquecemos de valorizar aquilo que nós já temos. Nós te pedimos, Senhor, volta nossos olhos e nossos corações aos tesouros da vida, ao Senhor, às pessoas, à nossa comunidade, e faz, Senhor, com que sejamos mais satisfeitos com aquilo que nós temos. Fica conosco, em nome de Jesus Cristo, amém.

Que o eterno Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, te abençoe e te guarde hoje e sempre.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br