Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja conosco. Amém.
No último domingo tivemos em São José dos Campos o Culto em Ação de Graças. Na grande maioria das comunidades este culto é acompanhado de uma festa ou almoço comunitário, o que ainda não é possível. Sentimos falta destes momentos. Mesmo assim somos chamados a continuar dando graças porque temos muitos, muitos motivos para isso.
Este ano aqui na comunidade fizemos o Mural da Gratidão, onde as pessoas foram desafiadas a enviar fotos e frases que expressassem sua gratidão ao Senhor.
Foi um belo exercício. Onde pudemos perceber quantos e quantos motivos temos para agradecer.
A palavra do salmo 103.1-2 diz assim:
Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!
Bendizer, louvar, agradecer ao Senhor com tudo o que temos e somos e não esquecer de nenhuma de suas bênçãos. Que desafio tremendo! Afinal, facilmente esquecemos das bençãos recebidas, diante dos dias difíceis, dos momentos de tribulação e situações de desespero. Ou ainda por causa da correria de nossos dias, o esquecimento é um perigo real. E para minimizar o esquecimento é importante trazer à memória as bençãos, lembrar, nomear, mencionar as bençãos. Das menores às maiores.
Perceber em cada uma delas o cuidado, a graça e a fidelidade do Senhor. Eis nosso desafio diário, porque Ele tem cuidado de nós com amor. Que possamos fazer exercício de gratidão ao Senhor a cada novo dia e que assim possamos ter um coração sensível e grato, que percebe em todas as coisas o cuidado amoroso do Senhor, e que diante disso possamos louvá-lo com todo nosso ser. Amém
Oremos
Que a benção do nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo esteja e permaneça conosco também neste dia amém.