A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Não enterre seu talento - Mateus 25.14-30 - Pastora Daiane B. Bottcher - 16 de novembro de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

16/11/2020

 

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja com vocês amém.

Neste último domingo o texto previsto para nossa reflexão era a parábola dos talentos (Mateus 25.14-30). É possível que você conheça esta história desde sua infância, mas creio que é importante sempre de novo lembrarmos de seu ensinamento. A parábola que Jesus conta fala de um Senhor que viaja e confia seus bens a seus servos. Dois dos servos saem imediatamente para negociar e dobram o valor recebido. O terceiro deles, por medo, ao invés de negociar, enterra o seu talento, deixando irado o seu Senhor.

Jesus está falando do Reino, Deus é o patrão bondoso e generoso que confia seus bens aos seus servos, cada pessoa, cada um de nós recebe as mais variadas dádivas, as mais variadas habilidades, dons e talentos de seu Senhor. Talentos que não devem ser enterrados, guardados apenas para si. Mas sim, negociados, colocados à disposição, usados para testemunhar do amor de Deus, servir a Ele e às pessoas.

O que temos feito com aquilo que recebemos do Senhor? Talvez por medo, insegurança, timidez temos enterrado nosso talento. A questão é que talento enterrado não faz diferença na vida das pessoas, não edifica a comunidade, não leva o Reino adiante.

Por isso, não enterre o seu talento, coloque-o à disposição. Com aquilo que Deus confiou a você, você é chamado a servir aos propósitos Dele, na perspectiva do Reino Dele, até que Ele volte. Não por medo, mas por gratidão. Que Deus nos mantenha diligentes, conscientes das muitas dádivas, dons e talentos que Ele tem nos confiado. Amém.

Oremos: Pai querido agradecemos por todas as dádivas, dons e talentos que tens nos confiado, a cada dia Senhor Tu nos sustenta e tens suprido a Tua igreja com todos os dons necessários para sua edificação. Porém, muitas vezes estes dons permanecem enterrados, perdoa-nos Senhor, quando por medo, timidez, insegurança ou tantos outros motivos deixamos nossos talentos enterrados e deixamos de fazer diferença na vida das pessoas à nossa volta e não edificamos a comunidade em que nos colocaste. Te pedimos Senhor dá-nos a coragem necessária para desenterrarmos nossos dons, usa-os conforme o teu querer, para cumprir o Teu propósito. Edifica Tua igreja através de nós, sopra sobre nós teu santo espírito é o que te pedimos em nome de Jesus. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br