Olá, linda terça-feira pra você. A última terça do mês de agosto.
Me recordo há um tempo atrás que as pessoas comentavam sobre o mês de agosto ser um mês que nunca acaba, que passa bem devagar.
Este ano eu não sei se seu mês de agosto foi devagar, se ele passou em um piscar de olhos ou quantas coisas aconteceram pra você e quantas ficaram no seu planejamento... O que sei é que tudo isso são fatores externos, que podem ou não interferir no nosso humor e na nossa alegria.
Por isso, neste momento vou te fazer um convite: quero que você pare, pare e perceba a sua respiração. Perceba, apesar dos fatores externos, como você está. Dê uma pausa nas procurações, nos planejamentos, e respire...
Neste momento somente observe... Perceba como pequenas atitudes podem ajudar a florescer um dia melhor para você e para os que te rodeiam; Seja com um sorriso, com uma palavra de cuidado ou um ato de caridade.
Quando damos uma pausa para observar como estamos e como estão as pessoas a nossa volta, conseguimos enxergar pequenos espaços na rotina onde podemos semear uma semente de alegria, de esperança.
Em Jeremias 15.16 vemos que o profeta prestou atenção em cada palavra que o Senhor falava pra ele. Para prestar atenção, é necessário desacelerar, ouvir com cuidado, e nesta escuta atenta Jeremias ouviu do Deus Todo-Poderoso, palavras que encheram o coração dele de alegria e de felicidade.
Espero que hoje seja um dia maravilhoso onde você consiga ouvir as pessoas e passar a elas palavras de alegria e esperança de uma caminhada agradável com Cristo.