A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Mediação de Conflitos - Tiago 4.1-2 - P. Francisco Santos - 30 de julho de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

29/07/2020

Mediação de Conflitos

Saudação: Olá! Que a graça, a paz e o amor de Deus estejam com todos vocês!

Hoje vamos falar de algo muito importante: a Mediação de Conflitos. Convido que a abrirmos nossas bíblias em Tiago 4. 1-2: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; viveis a lutar e fazer guerras”.

Em nossas vidas, no ambiente de trabalho, nas nossas relações familiares, até entre nossos vizinhos, com os nossos colegas de escola, muitas vezes surge um conflito e somos colocados na função de mediar o conflito.

A Mediação de Conflitos é um método para que se possa solucionar a contenda, a briga. Mediar um conflito é uma forma de colocar duas partes contrárias em diálogo e fazer a reconciliação. O mediador/a precisa ter habilidades como a empatia (se colocar no lugar do outro/a) desenvolver a escuta ativa, a negociação, a confiança e a promoção de um diálogo sem julgamentos. Essas são as habilidades de um bom mediador/a.

E por fim, quero dizer – se somos seguidores de Cristo nós deveríamos colocar sempre em uma desavença, em uma discussão, para se ter um final a essa disputa lembrar de uma palavra, muito importante, o perdão. O perdão faz cessar o ressentimento e a mágoa. O perdão faz com que as amizades quebradas possam voltar a se restaurar através da reconciliação. Vamos orar pedindo a Deus que nos dê o dom da reconciliação e da mediação.

Oração: Ó Bondoso Deus e Pai, nós te pedimos Senhor, nesta noite, pelo Espírito Santo, que em nossas relações e onde formos chamados para levar a paz, que possamos ser este canal que une as rupturas, as partes quebradas, as amizades, os relacionamentos. Ó Senhor, que possamos ser instrumentos de tua paz, por favor Senhor, envie a tua mão poderosa e guie sobre nós o teu Espírito e cure os nossos relacionamentos.

Benção: Bem-aventurados os pacificadores, as pacificadoras porque serão chamados chamadas filhos e filhas de Deus.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br