Desejo que a Graça e a Paz de Cristo sejam contigo nesse dia!
No Salmo 39.12 lemos: Ó Senhor, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Não te cales quando choro.
Você lembra quando chorou a última vez? Você lembra o que te fez chorar? E o que você fez em meio ao choro? O Salmista em meio ao seu choro se colocou em oração. Ele pede para que Deus o liberte da sua angústia, do seu sofrimento.
Tem um hino maravilhoso que diz: Ao orarmos, Senhor, vem encher-nos com teu amor, para um mundo agitado esquecer, cada dia tua vida viver. Nossa vida vem, pois, transformar refrigério p'ra alma nos dar. E agora, com outros irmãos, nos unimos aqui em oração.
Jesus Cristo disse: “Felizes os que choram, porque serão consolados”. Obrigado, Senhor, pois em Jesus vens nos abraçar em nossos choros.
Senhor, consola os que choram pela perda de seus entes queridos. Enxuga as suas lágrimas com a mensagem da tua ressurreição.
Senhor, nos faze ser próximo das pessoas que estão adoentadas, angustiadas, aflitas, depressivas e abandonadas. Faze-nos o teu ombro, o teu ouvido, no qual podem chorar e desabafar suas dores. Senhor, alimenta com esperança as pessoas que choram pelo desemprego, pela falta do pão diário na vida. Enxuga suas lágrimas tocando nossos corações para a prática da solidariedade.
Senhor, dá-nos a graça da sensibilidade para ouvir os choros a nossa volta. “Onde houver o choro do desespero, faze-nos levar a tua esperança; onde houver o choro da tristeza, faze-nos levar a tua alegria; onde houver o choro fruto das desavenças, faze-nos levar a tua paz e perdão. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.
Que Deus te abençoe e proteja no caminhar.
Que a Deus seus choros possas confiar,
Pois em Jesus ele vem as lágrimas enxugar,
E com o seu Santo Espírito consolar e orientar!
Amém.
Um lindo e abençoado dia!