Que a graça, a paz e o amor de Deus sejam com todos e todas nós. Amém.
Conta-se que dois amigos viajavam no deserto e, num determinado ponto da viagem, discutiram.
Ofendido, sem nada dizer, um deles escreveu na areia: _Hoje meu melhor amigo me ofendeu.
Seguiram e chegaram a um oásis, onde resolveram banhar-se. O que havia sido ofendido começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu na pedra: _Hoje meu melhor amigo salvou-me a vida.
Intrigado, o outro perguntou: _Por que depois que o ofendi, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o companheiro respondeu: _Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém, quando nos faz algo de bom, devemos escrever na pedra, onde vento nenhum do mundo consegue desfazer.
Linda estória não é mesmo?! Ela nos ajuda a entender bem o texto bíblico de Provérbios 17.17, em que lemos: O amigo ama sempre e na dificuldade ele se torna um irmão. Temos aqui um lindo Provérbio!
Provérbio é uma frase curta, bem construída, que expressa uma verdade adquirada através da experiência de vida. Sua finalidade é instruir, fornecendo orientações para a vida humana, como as placas de sinalização no trânsito.
Valorize seus amigos e amigas. Fortaleça os laços sempre. Uma amizade tem gandioso valor. Louve a Deus pelos amigos e amigas que você tem; louvemos a Deus pelos amigos e amigas que nós temos. Amém.
Hino: Se uma boa amizade você tem,
louve a Deus, pois a amizade é um bem
Toda boa amizade você deve conservar.
Como é bom quando se sabe amar.
A amizade vem de Deus e a Deus deve levar.
Como é bom quando se sabe amar.
Uma boa amizade
é mais forte do que a morte.
Mesmo longe na saudade
a amizade vai ficando até mais forte.