Saudação: Olá meu querido irmão! Olá minha querida irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo estejam conosco. Amém.
Meditação: É uma canção de algumas décadas, mas com certeza você já ouviu falar dela e até já cantarolou ela. É de autoria do Ronnie Von e letra diz mais ou menos assim: “A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo Jardim; mas nada é igual, estou triste porque não tenho você perto de mim”.
O tempo da pandemia tem revelado para muitos e para muitas a solidão. Nós temos muitos recursos tecnológicos que nos mantém conectados, nos mantém informados, mas os recursos tecnológicos não substituem o estar junto, “o olho no olho”, a partilha ao redor de uma mesa ou uma boa conversa num banco de praça, no banco da igreja... Sim, a gente está com saudade disso!
Lembrei então de uma palavra de esperança do profeta Zacarias 8.4-6: “Mais uma vez, os velhinhos e as velhinhas com as suas bengalas na mão vão se sentar nas praças de Jerusalém e as praças ficaram cheias de meninos e meninas brincando. Isso pode parecer impossível aos que voltaram do cativeiro na Babilônia, mas não é impossível para mim, o Senhor todo poderoso”.
Esta profecia de Zacarias é destinada a um povo sem esperança, solitário e toca em algo nervural da espiritualidade que é a Esperança do retorno, que é a Esperança de um tempo de paz, de um tempo onde as coisas vão efetivamente voltar à normalidade. Me diz se não é isso que a gente está desejando? E então, nessa mesma profecia, a gente deposita a nossa esperança: Do dia em que a gente pode e poderá retornar aos bancos da praça, da igreja, sem máscaras, podendo conversar, trocar ideias, sorrir, falar, cantar, sem medo!
Pensando nisso, meu irmão, minha irmã, e tocando um pouquinho nessa saudade, que eu sei que a gente está sentindo, me diz: Se você pudesse se sentar neste banco aqui e conversar com alguém por uma hora... Com quem você conversaria? Aproveita e marca essa pessoa aqui nos comentários para que ela saiba da saudade que você está sentindo de conversar com ela.
Vamos ter um momento de oração? Querido e Bondoso Deus! Muito obrigado por nos acalentar, por te sentares conosco e mais uma vez nos dar esperança. Nós depositamos a nossa fé e a nossa confiança em Ti, por isso, não nos desesperamos, ao contrário, caminhamos fortalecidos e fortalecidas. Querido e amado Deus! Não nos deixes sucumbir na solidão, mas que a esperança do porvir, que com certeza será melhor, nos anime aqui, hoje e sempre. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.