Comunidade em Belo Horizonte

Sínodo Sudeste



Rua Dona Salvadora , 37 - Serra
CEP 30220-230 - Belo Horizonte /MG - Brasil
Telefone(s): (31) 3281-1988 | (31) 9980-30286
belohorizonte@luteranos.com.br
ID: 363

Ninguém tem maior amor do que este

03/03/2010

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

(João 15.13)
Lema de Março 2010

 Conta uma lenda que certo homem cometeu um crime e foi condenado à morte. O juiz marcou a data da execução e concedeu um último pedido ao condenado. Este suplicou: “Permita-me ir despedir da minha mãezinha. Ela mora longe, é idosa e está muito doente. Há muito tempo ela aguarda notícias minhas”. O juiz respondeu: “Seu pedido é justo e permitirei que vá se despedir de sua mãe. Porém, você só poderá se ausentar se outra pessoa ficar em seu lugar na prisão. Caso você não retornar, ela será executada”. Desconfiados, os amigos se recusaram a ficar na prisão em lugar do condenado. Apenas um deles decidiu confiar no preso e ficou na cadeia enquanto este visitava a mãe.

Chegou o dia da execução e nada do condenado retornar. O povo chamou de tolo o amigo que confiara no criminoso. Na hora marcada, o amigo foi conduzido ao cadafalso para ser enforcado. Já estava com a corda no pescoço, quando, subitamente, o condenado veio correndo ofegante para fazer a “destroca”. Ele explicou que se atrasou porque tivera que sepultar primeiro sua mãe, que morrera feliz com o reencontro.

Todos ficaram muito impressionados com a amizade e a fidelidade desses dois amigos. O juiz decidiu perdoar o condenado e lhe concedeu a chance de recomeçar sua vida. “Eu gostaria de ter amigos tão fiéis e mantenedores da palavra!”, concluiu o juiz.

Esta é uma história com final feliz. Mas nós conhecemos uma outra história: O amigo que ousou ficar no lugar dos condenados foi executado em lugar destes numa cruz. Existe maior amigo do que Jesus Cristo? Sem culpa, ele tomou sobre si os nossos pecados e entregou sua vida na cruz para que nós fôssemos libertados e reconciliados com Deus (Romanos 5.9-10). O “Final Feliz” desta história aconteceu na manhã da Páscoa, quando Cristo ressuscitou. Libertados, podemos viver em união com Jesus Cristo, nosso Senhor.

Pastor Geraldo Graf


Autor(a): Geraldo Graf
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Belo Horizonte (MG)
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7914

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br