Diante da possibilidade do reconhecimento de uma segunda ênfase ministerial, diversas Ministras e diversos Ministros da Igreja têm aderido a essa possibilidade. Além da ênfase ministerial em exercício, se habilitam a uma ênfase adicional.
Em 09 de junho, o Missionário Israel Herbes celebrou esse novo momento em sua vida. Num culto especial na Comunidade de Pirabeiraba, Joinville/SC, o Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann conduziu o reconhecimento de Israel ao Ministério Pastoral. Em si, as atribuições pastorais já vinham sendo exercidas, sendo que houve sua oficialização.
De outra parte, em 23 de junho, foi celebrada a despedida da Pastora Lígia Marli Schünke da Paróquia Bom Jesus, em Joinville. Após dez anos de atuação, a Pastora acolheu a gratidão de muitas pessoas e dos inúmeros grupos de atividades que integram a Paróquia.
Desde o princípio de julho, a Pastora Lígia atua como Capelã na Instituição Bethesda, também em Joinville. Dentre suas tarefas está o acompanhamento a pessoas idosas e enfermas junto a seus familiares, bem como funcionários e funcionárias. A Instituição Bethesda atua em três áreas: Hospital, Residencial de Pessoas Idosas e Educação Infantil.