Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Vivemos do pronome pessoal ''Nós''

26/12/2018

26/12 – Vivemos do pronome pessoal “Nós” 

O Bambu é cheio de “nós”. Ele cresce sabendo que precisa dos nós. Ele sabe que é ôco e sem os nós ele seria muito fraco e não resistiria a força do vento, nem ao peso de sua altura. O bambu é cheio de nós, e não de “eus” . Em nossa vida, os nós são todas as pessoas que nos ajudaram, e que fazem parte da nossa vida. São nossos pais, maridos, esposas, avós, amigos, irmãos na fé, professores, patrões, empregados, enfim, todos aqueles que marcaram positivamente a nossa vida, e especialmente nas horas difíceis da vida, os nós continuam a nos dizer: Calma, paciência, estamos com você. Você não está sozinho. Por isso o cristão é grato, por nunca estar sozinho. Lembro de Ana, uma velha que todos os dias buscava comunhão na casa do Senhor, e foi ali, que ela, idosa e viúva encontrava forças e acima de tudo, encontrou José e Maria, com Jesus em seus braços. Ela agradeceu a Deus, por estar naquele lugar e poder contemplar a face do Salvador.
O menino Jesus veio ao mundo e teve muitos nós que o ajudaram em sua trajetória na terra. Jesus nos ensinou a sermos gratos a todas as pessoas que fizeram parte da nossa história. Que tal agora orar por todas as pessoas que já lhe ajudaram na vida? Ou melhor, após a oração, um telefonema um sapp agradecendo a todos que lhe fizeram favores?
Oração: Senhor, quero nesta oração incluir as pessoas que tu usaste para abençoar a minha vida até aqui. Obrigado pelos anjos, por todos os nós que colocaste ao meu lado quando eu mais precisei. Me ajude a também um dia fazer parte dos nós de outras pessoas. Amém.
 


Autor(a): Pastor Gilberto Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50609

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br