Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

QUAL O TAMANHO DE DEUS?

11/08/2015

       Um garoto perguntou ao pai: Qual o tamanho de Deus? O pai ficou pensativo. Então ao olhar para o céu avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião? O menino disse: Pequeno, quase não dá para ver. Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o tamanho desse? O menino respondeu: Nossa pai, esse é enorme! O pai então disse: Assim é Deus: o tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você está dele, maior ele será na sua vida!

       Prezados leitores e leitoras, Deus pode ser muito grande em nossas vidas. Pode fazer coisas maravilhosas, talvez já tenha feito muitas para você. Tudo vai depender da proximidade que estamos dele.  O Salmo 34.8 diz :“Procure descobrir, por você mesmo, como Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele.” As palavras do salmista são um incentivo para que busquemos a presença do Senhor. Felicidade, paz, segurança, consolo, amor, perdão são alguns dos inúmeros benefícios que recebemos quando estamos ao lado de Deus.

       Talvez os leitores estão pensando: “Mas isso eu já sabia. Eu vivo ao lado de Deus, vou a igreja e participo da vida da comunidade”. Sim, então vocês são as pessoas que descobriram o quanto Deus é bom, que Deus é grande. Vocês sabem tudo o que Deus pode fazer para quem está do lado dele.

       No entanto, ainda temos muitas pessoas ao nosso redor que não sabem disso. Quem nunca escutou a frase: “Do que adianta ir na igreja sempre, sentar no primeiro banco, e continuar pecando?” Pensar assim é um terrível engano, uma mentira para Deus e para si mesmo. O pecador ir ao culto adianta muito. Quem vai a igreja sempre, senta no primeiro banco, acaba escutando a palavra de Deus que chama para a mudança de atitude, ao arrependimento. Assim, um pecador que vai ao culto pode ser salvo por Deus, por que está perto de Deus. Agora, quem peca e não vai ao culto está totalmente perdido.

      Deus pode ser grande para cada um de nós, se cada um de nós estivermos perto de Deus. Portanto, quando vocês ouvirem alguém dar uma desculpa para não participar da igreja, para não ir aos cultos, lembrem-se: esta pessoa está tão longe de Deus que não consegue ver, por si mesma, o tamanho que Deus pode ter na vida dela. Então, ajude-a, não desista dela, refaça o convite, explique do seu jeito sobre a importância de ir aos cultos, de viver comunidade, de ir à igreja, de participar da Santa Ceia, de ouvir a pregação da palavra. Tudo isso nos aproxima de Deus e faz Deus ser grande em nossa vida. Que o Senhor vos abençoe nesta tarefa.


Autor(a): P. Jeferson Rusch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 34416

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br