“O reino de Deus é semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou na sua horta e cresceu e fez-se árvore.” (Lucas 13.19)
Campos de Mostarda
Nós cristãos muitas vezes nos sentimos pequenos frente aos desafios que estão diante de nós. Perguntamos: O que nós podemos fazer? Esta mesma pergunta foi feita por várias pessoas que se tornaram lideranças, segundo nos narra a Sagrada Escritura. Quando Deus entregou para Moisés a missão de libertar o Povo de Israel da escravidão egípcia, Moisés protestou: “Quem sou eu para realizar tal tarefa?” Jeremias que se tornou um grande profeta se desculpou: “Ah Senhor Deus, eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” Quando Deus chamou Jonas, enviando-o para pregar aos moradores de Nínive, ele simplesmente fugiu em direção de Társis.
Imaginamos que só alcançamos sucesso quando estamos muito bem preparados. No reino de Deus o responsável pelo sucesso é o próprio Deus. Deus se colocou ao lado de Moisés, levando-o a liderar a libertação do povo. Jeremias sentiu em sua boca a palavra de Deus. Jonas percebeu a mão de Deus.
Diante destes e de tantos outros fatos podemos perceber a suficiência e o poder de Deus. Sob a mão de Deus, nós pequenas criaturas somos capazes de coisas incríveis. O exemplo do grão de mostarda, o exemplo do fermento na massa prova que as pequenas ações transformam toda uma realidade. Que Deus nos ajude. Amém
P. Ervin Barg