Saudamos a todos e todas com as palavras do Mateus 5.5: “Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.”
Ontem, 4 de maio, fomos surpreendidos pela tragédia que ocorreu em uma escola/creche infantil, localizada em um município vizinho de Chapecó, na cidade de Saudades/SC. Uma cidade pequena, acolhedora, onde todos se conhecem. Que tem por nome uma palavra que remete a amor. Quando há amor, existe saudade… Saudade de estar próximo, abraçar, de ver crescer…
Compartilho o depoimento do Pastor Ademir Maurílio Krug, ministro que atende a Comunidade Evangélica de Saudades, texto enviado no dia de ontem:
“Acabo de chegar de Saudades onde fiz algumas visitas para membros da comunidade e assistí-los em função da tragédia que aconteceu lá hoje pela manhã. Pedimos que orem pelo povo de Saudades, que está muito abalado. Até o momento há 5 mortos: 1 professora – 30 anos, 1 assistente – 20 anos e 3 crianças de 1 ano e 7, 8, 9 meses. O assassino tem 18 anos, saiu do trabalho no intervalo de descanso e foi à escola e cometeu este crime. Foi contido por dois homens que trabalhavam perto da escola. O rapaz é filho e neto de família conhecida. Família equilibrada e de bons relacionamentos. Do filho também ninguém comentou algo que pudesse levantar alguma necessidade de atenção. A mãe de uma professora e a mãe de uma criança que foi morta, são costureiras, funcionárias coordenadas pelo presidente da Comunidade de Saudades. Também as outras famílias com vítimas são muito conhecidos de nossos membros. Peço que possamos orar pedindo pelo cuidado de Deus.”
Além das vítimas fatais, ainda há uma criança, que está internada em estado instável, bem como o agressor, que atentou contra a própria vida, que também está internado.
Nós do Sínodo Uruguai, estamos orientando e auxiliando no que é possível e solicitamos cordialmente que vossas orações, pois o dias que seguem serão de angústia e de dor na falta dessas pessoas queridas.
Sabemos que Deus está conosco a todo tempo e sempre nos cuidando e protejendo.
Arri Koch Mônica Barden Dahlke
Presidente do Conselho Sinodal Pastora Sinodal – Sínodo Uruguai