Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca.(Isaías 2.3)

30/10/2009


Estimado Irmão! Estimada Irmã!

Neste fim de semana e início de próxima semana muitas pessoas vão ao cemitério. Algumas pessoas viagem centenas de quilômetros, a uma comunidade distante, onde está sepultado um ente querido. Em muitas Comunidades as pessoas têm oportunidade de participar de celbebrações quer sejam ecumências ou não. Quando se aproxima finados nós pensamos mais ainda nas pessoas que partiram, deixando um grande vazio, e a saudade aumenta. Diferentes sensações e sentimentos se apresentam e se misturam nesta hora. Quem sabe você até tenha medo e lembre neste dia que também a nossa vida neste mundo é limitada e um dia também partiremos.

Se por um lado no feriado de finados lembramos e falamos muito de morte também é verdade que neste dia falamos muito de vida. Se por um lado famos do fim também é verdade que falamos de início. Se por um lado falamos em fracasso também é verdade que falamos de vitória. (leia 1 Co 15.50-58)

A escritura diz que Deus nos dá a vitória por intermédio de Cristo. Em Cristo a morte perdeu o seu poder. E a prova disso de sua vitória está no fato de que Cristo, morto na sexta-feira santa,não fica no túmulo, mas ressuscita e vive eternamente. Assim para quem crê em Cristo, a morte deixa de ser um simples castigo, mas passa a ser passagem para o paraíso, lembrando o que jesus disse para uma pessoa ao seu lado no dia da crucificação. Ainda hoje estarás comigo no paraíso. (Lucas 23.43) A morte portanto, passa a ser porta para a vida de alegria e felicidade, na comunhão com Deus, que nos dá a vitória em Cristo. Mas esta vitória não vale somente para a morte, mas também para a vida em nosso dia-a-dia, pois assim está escrito: se vivemos ou morremos, somos do Senhor (Rm 14.8) Desejo muita força para vocês que vivem na solidão e na saudade. Desejo que as Palavras de Cristo Quem crê em mim, ainda que morra viverá, (João 11.25) sejam palavras de conforto e orientação hoje e sempre. Amém.

P. Ervin Barg
 


Autor(a): Ervin Barg
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8615

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br