Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

LIBERDADE PARA QUÊ?

15/05/2014

Ouve-se com certa frequência muitos comentários contra a fé cristã, um deles, é a idéia de que a fé cristã é contra a liberdade, pois não permite isso ou aquilo. Porém, a palavra de Deus, revela justamente o contrário, lemos nas sagradas escrituras que a história do povo com Deus é historia de libertação. É Deus quem liberta o povo da escravidão no Egito, é Deus que envia seu filho ao mundo para nos libertar do poder do pecado. Portanto, liberdade é algo que vem de Deus, mas vale dizer que, a liberdade que Deus oferece é diferente da qual estamos acostumados a buscar. Em nosso conceito, ser livre, é fazer o que bem entender, ser dono do próprio nariz, assim nós dizemos. Contudo, fazer o que se quer é o que nós mais fazemos, por isso há tantas decepções, culpas, medos. Na ótica da fé, liberto mesmo é aquele que é livre o bastante para decidir por aquilo que é bom, para fazer o que é correto.

Sabemos, porém, que isso não é fácil, pois a força para viver em liberdade não está em nós. Aí novamente, a palavra de Deus, nos lembra de olhar para Jesus Cristo, que veio para libertar e não aprisionar. Por isso Jesus mesmo afirma: se o filho do homem vos libertar, vocês serão de fato livres (Jo 8.36). Em outro relato bíblico, Jesus, revela o motivo de sua vinda, dizendo : Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (Jo 10.10).

Sendo assim, Jesus nos convida a vivermos a liberdade que Ele nos oferece, não a liberdade egoísta, do fazer o que bem entender. Mas sim, a liberdade que nos permite olhar para o outro, ao invés de buscarmos nossos próprios interesses. Jesus Cristo nos liberta para vivermos vida plena, vida com propósito, viDas em Comunhão.
 


Autor(a): P. Felipe Pinto Pereira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 28017

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br