Jesus Cristo realmente veio para trazer vida abundante para as pessoas. Tudo o que Jesus falou e o que Ele fez revelam isso: As curas, as palavras de perdão, o pão aos famintos, as críticas frente às injustiças, as parábolas, as orientações para uma vida correta... Tudo isso é inegável e tinha como propósito o bem estar e a dignidade das pessoas, ou seja: A vida abundante.
Crer em Jesus Cristo e segui-lo significa, por isso, comprometer-se com essa mesma proposta, com esse mesmo projeto: o bem estar de todas as pessoas, sua dignidade ou, como o texto bíblico aponta: A vida abundante. Não é possível crer e confessar a fé em Jesus Cristo e ficar indiferente quando a vida corre perigo, quando a dignidade das pessoas está ameaçada, quando não se tem vida abundante.
E a vida corre perigo. Ela não é plena e abundante para muitas pessoas e em muitas situações: Nas estradas, no atendimento à saúde, nos conflitos sociais, nas condições de moradia e trabalho, na alimentação (no exagero e na falta de) e em muitas outras que cada qual percebe nos lugares onde vive.
Nossa tarefa é perceber essas situações, olhar para a atitude de Jesus e agir de acordo com o seu exemplo. Abrir mão de interesses pessoais, familiares e de seu grupo em favor da vida abundante para todas as pessoas. Aliás, a vida só é abundante se for para todas as pessoas.
Jesus Cristo, ainda hoje, quer trazer vida abundante. Quer fazer isso através dos seus seguidores. Vamos, portanto, nos envolver com esse projeto e viver plenamente. Amém!