No dia 20 de dezembro, em um supermercado em Chapecó, não pude deixar de ouvir uma cliente dirigindo-se a moça do caixa dizendo. “Eu posso estar lá para ajudar, porque hoje eu tenho tempo.” Pensei comigo: Como ela tem tempo nestes dias próximo ao Natal e Fim de Ano quando todos estão tão ocupados. Aliás, ao bem da verdade, não é só nesta época do ano que estamos muito ocupados, a correria se dá durante o ano todo.
Quando o fim de um ano se aproxima normalmente assumimos compromissos quanto ao ano seguinte de como pretendemos agir e o que gostaríamos que fosse diferente na nossa vida. Entre tantos desejos que tal se incluíssemos a promessa de que em 2014 vamos ter mais tempo para Deus, para ir nos cultos e encontros na Comunidade, para a nossa família e amigos? Que vamos ter mais tempo para visitar pessoas doentes e em dificuldades?
Fim de ano não olhamos somente para frente, mas também para o ano que passou. E ao olhar para trás não podemos deixar de reconhecer e agradecer de que foi um ano de muitas bênçãos. Além de agradecer a Deus também precisamos reconhecer que se muitas coisas foram realizadas e muitas etapas vencidas na comunidade que tem cumprido a sua missão de ser sal e luz no mundo é porque muitas pessoas colocaram a mão na massa, como se diz. Entre estas pessoas citamos os Ministros e as Ministras as diretorias, lideranças, membros que contribuíram com seus dons, dinheiro e tempo.
Gostaria ainda de lembrar uma palavra bíblica que ouvi em uma das celebrações de Advento que encontramos no Salmo 146 que diz: “Deus cumpre todas as suas promessas.” E sem dúvida a maior de todas é a vinda do Salvador, Jesus Cristo o Senhor, cujo nascimento celebramos alguns dias atrás.
Por tudo que Deus já fez nós podemos nos agarrar neste Deus na certeza de que também no ano de 2014 Deus estará conosco e nos protegerá. Assim desejo a cada um e cada uma de vocês um feliz e abençoado ano novo e que em 2014 possamos repetir muitas vezes “hoje eu tenho tempo para Deus e para o próximo.” Amém
Fraternalmente
Ervin Barg
Pastor Sinodal