Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

FAZER UMA ESCOLHA

13/02/2015

No dia a dia, frequentemente as pessoas precisam fazer opções. Fazer uma opção é algo difícil, pois optar sempre significa escolher algo e também desistir de algo entre tantas outras possibilidades que estão disponíveis. Assim foi na época de Josué, o líder que conduziu o povo de Israel para a Terra Prometida.

Depois de todos terem o seu pedaço de terra, eles tinham que optar por um Deus. Ou as famílias se decidiam pelo Deus que os havia tirado da escravidão do Egito ou, então, se decidiam pelos deuses da terra, que prometiam riqueza e abundância em troca de sacrifícios e escravidão. De um lado, estava o Deus da liberdade e da solidariedade; de outro lado, os deuses das promessas vazias de sucesso fácil e felicidade imediata.

Josué optou pelo Deus da liberdade, o Senhor. Além de fazer a sua própria opção, Jusué alertou o povo para a necessidade de eles também fazerem sua escolha a quem seguir. No livro de Josué capítulo 21, temos um discruso que relembra as ações do Senhor em favor do seu povo, a fim de suscitar uma firme adesão e fidelidade ao seu único Deus “se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24.15).

A opção pelo Senhor não significa vida fácil. Não é garantia de blidagem contra problemas, preocupações, sofrimentos etc..., mas é a certeza do cuidade de Deus sobre tudo o que nos envolve. Sabe-se que os cristãos foram, muitas vezes, desprezados, discriminados e até perseguidos, no passado e também no presente. Mas nem por isto deixaram de servir ao Senhor, pois conheciam o imenso valor desta sua opção.

Conta-se que um chinês muito rico converteu-se ao cristianismo. Por isso foi perseguido. Seu comércio foi boicotado. Por fim, ficou pobre. Quando alguns amigos não-cristãos visitaram o chinês, agora cristão empobrecido, lamentaram que em lugar do grande parque e da rica mansão, o cristão tinha agora somente uma pequena horta diante de sua choupana. O chinês cristão, porém, respondeu: Minha horta, de fato, não é muito larga nem muito comprida. E erguendo a mão para o céu continuou: Mas ela é muito alta.

Você e eu temos de fazer muitas opções em nossa vida. A mais importante e a melhor alternativa é buscar e viver a fé em Jesus Cristo. Nele encontramos o verdadeiro amor, cuidado e proteção. Que Deus nos ajude a optarmos pelo Seu Reino e experimentemos diariamente o seu cuidado e o seu amor.

Paróquia de Maravilha - Modelo


Autor(a): P. Ademir M. Krug
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31727

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br