Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

A VERDADEIRA FELICIDADE É TER OU SER?

12/12/2014

Nesta época de Advento e Natal, o comércio faz um verdadeiro bombardeio de propagandas para atrair os consumidores à compra de produtos de uma lista incrível de ofertas. Inclusive com a oferta de crediário longo e a promessa de inúmeras vantagens. Tudo para atiçar o desejo humano de consumo, muitas vezes de mercadorias supérfluas ou descartáveis. E entra em cena a tentação do uso descontrolado do cartão de crédito, cuja finalidade alguém definiu nos seguintes termos: “cartão de crédito é usar o dinheiro que não se tem, para comprar o que não se precisa com o objetivo de agradar quem não se gosta ou não se conhece.” É o mundo do viver pela aparência e não pelo que se deveria ser. O que denuncia o modelo de sociedade em que vivemos. Sociedade marcada pelo consumismo, pelo descartável (inclusive dos relacionamentos), pela superficialidade das relações, pela tecnologia, pela globalização e a super valorização do ego.

Não é de estranhar que o final da festa tenha sabor de frustração. Pois o ter não traz a verdadeira satisfação que a alma humana necessita. Esta somente se encontra no ser uma nova pessoa, a partir do encontro verdadeiro com Cristo Jesus. Esta é a grande oportunidade que o Evangelho de Cristo traz para a alma cansada e aflita. Conforme Marcos 10.45, o Senhor Jesus disse: ... “o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”

Em Cristo está a paz e a satifação que o ser humano realmente necessita, pela fé. Antes de tudo Ele não nos dá coisas, mas nos chama ao arrependimento dos pecados, nos resgata, nos perdoa, nos reconcilia com Deus o Pai e também com o próximo. Enfim nos faz ser novas pessoas, livres e com novos valores. Novas atitudes, não mais de consumismo, mas de serviço amável a Deus e ao próximo. Pois estando em Cristo, seremos também como Cristo em tudo que fizermos. E descobriremos a alegria de fazer os outros felizes, o que é a essência do verdadeiro amor. Em vez de consumir, iremos servir, porque já fomos servidos por Cristo. Aí desfrutaremos uma felicidade permante, que vem de Deus e que não se abala diante de adversidades. Pois com Cristo aprendemos a pagar o preço. Glórias a Deus.

“Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.” 1 Jo 4.19

Paróquia Evangélica de Arabutã/SC


Autor(a): P. Mauro Nilo Schneider
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31119

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br