Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

2ª Mensagem - Por que surgiu o Natal?

02/12/2017

Uma criança brincava perto de um formigueiro. Sem perceber as formigas subiram em suas pernas e foram mordendo sem piedade. A mãe acudiu ao filho que indignado protestava: “Porque elas me morderam? Eu só queria brincar com elas”? A mãe então tentou explicar: Filho, elas não te entendem porque você é um ser humano e elas são insetos. Somente se você se tornasse uma formiga, elas te compreenderiam.

Da mesma forma, comparamos este formigueiro irritado, com a humanidade. Deus quando criou o ser humano, criou ele para a amizade. Porém, o pecado entrou no mundo e a inimizade afetou todos relacionamentos. O ser humano não se entendia mais com Deus, nem com o próximo, nem consigo mesmo. Aí está a origem das brigas, das guerras e da violência em nossos dias. 

Por que surgiu o Natal? Para restabelecer a amizade de Deus com o ser humano. Jesus veio ao mundo em forma humana para transmitir o amor de Deus. Em sua imensa graça Ele vem ao nosso encontro, dá o primeiro passo, estende-nos a mão e nos oferece seu perdão e sua amizade. Como está o seu relacionamento com Deus? Lembre-se, Jesus deseja sua amizade. “Porque se nós, quando inimigos fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” Romanos 5.10.
 

Veja todas as mensagens. Clique aqui

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br