Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

11ª Meditação: Pastores

11/12/2017

Perto de Belém, alguns pastores estavam no campo cuidando das suas ovelhas. De repente, um anjo apareceu à frente deles, e começou a brilhar uma luz muito forte. Os pastores ficaram muito assustados, mas o anjo disse: — Não tenham medo. Estou aqui para contar uma novidade! O Messias nasceu hoje em Belém. Nesse momento, apareceram muitos anjos no céu, dizendo: — Glória a Deus no céu e paz na Terra.

Então, os anjos desapareceram. O que é que os pastores fizeram? Eles disseram uns aos outros: — Vamos a Belém imediatamente! Os pastores foram logo para Belém e encontraram José e Maria no estábulo com o seu bebê. Quando os pastores contaram o que o anjo tinha dito, todos os que os ouviram ficaram impressionados. Maria pensou muito no que o anjo lhe tinha dito e nunca se esqueceu disso. Depois de verem o menino Jesus, os pastores foram embora, agradecendo a Deus por todas as coisas que viram e ouviram.

Conforme o Evangelho de João 1.14: o Verbo se fez carne, habitou entre nós, morreu e ressuscitou nos concedendo salvação pela graça mediante a fé, isto é real e inquestionável isto nos traz motivo para a cada dia celebramos a vinda do messias prometido, pois Nele temos vida e vida eterna, nossos dias estão em suas mãos, no eterno propósito que tem para todos que se achegam a Ele atraídos por sua vontade soberana.
 

Veja todas as meditações. Clique aqui


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45142

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br