Mulheres
Os grupos de mulheres sempre foram um esteio na vida de nossa Igreja. Em Rio Claro não é diferente. Nossa Comunidade conta com duas frentes de trabalho com mulheres: a OASE e o Grupo de Mulheres.
OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas)
Rio Claro tem o privilégio de ter o grupo de OASE mais antigo do Brasil, cujo início se deu em 15 de agosto de 1899. Portanto, o trabalho de mulheres na Comunidade de Rio Claro completa em 2010, 111 anos de existência. Abaixo, foto da posse da atual diretoria da OASE, que tem a Célia Baldissera de Barros como presidente (da direita).
Faz parte dos objetivos da OASE: 1) reunir mulheres para momentos de comunhão e partilha, para apoio mútuo e crescimento na fé. 2) Ser testemunhas do amor de Deus para dentro da realidade que nos cerca. 3) Servir a Deus servindo ao próximo. Assim, ao longo do tempo a OASE deu importante impulso no trabalho diaconal em Rio Claro auxiliando famílias em necessidades. Sua presença foi também muito valiosa na implantação e continuidade do grupo de idosos, que se reúne mensalmente em nossa igreja. Muita coisa pode ser realizada na Comunidade porque existe um grupo de mulheres atuantes e dedicadas.
As reuniões da OASE acontecem toda 3ª feira, às 15 horas. Todas as mulheres são convidadas a participar, juntas, neste mutirão a serviço da causa do Senhor.
Grupo de Mulheres
A partir de 2004 as mulheres realizaram um retiro anual num final de semana. A idéia era reunir um número maior de mulheres, incluindo aquelas que não têm possibilidade de participar das reuniões da OASE, durante a semana à tarde. Aqueles encontros foram tão marcantes que elas decidiram realizar reuniões mensais, em vez de retiro anual.
Assim, na quarta 5ª feira de cada mês, das 18 às 20 horas, acontece a reunião do grupo de mulheres. Nestes encontros as mulheres têm a oportunidade de estudar um tema, normalmente relativo às questões femininas; compartilhar alegrias e preocupações; produzir algum artesanato e saborear um gostoso lanche vespertino.
Pelo entusiasmo e empenho das senhoras nestes encontros, nós louvamos a Deus pelo importante ministério feminino em nossa Comunidade, tanto pelo trabalho da OASE, como pelo Grupo de Mulheres.