Serviço Diaconal da Comunidade
De longa data a comunidade de Rio Claro se preocupa em auxiliar famílias carentes. Nos últimos anos a diaconia ganhou maior proporção na Comunidade. Um grupo de pessoas se mobilizou e envolveu os membros num atendimento a dois bairros muito pobres de Rio Claro. Em parceria com a Secretaria de Ação da Prefeitura e a entidade Pão dos Pobres, são feitas triagens e encaminhamentos para atendimento. As famílias são visitadas por membros da Comunidade e sendo confirmada a real necessidade de auxilio, então, passam a receber uma cesta básica por um tempo limitado de no máximo 3 meses.
SEDE DO PROJETO ALVO
2006: A construção da Sede do Projeto ALVO (Ação Luterana de Voluntariado) em 2006, surgiu depois de 4 anos sentindo a necessidade de ampliar o espaço disponível, visto que, neste período usamos três espaços, e sempre pagando aluguel. Para construir a sede própria com espaço físico bem amplo, foram adquiridos 4 terrenos contíguos num dos dois bairros (Jd. Novo Wenzel), onde iniciou-se todo o processo para construção. Iniciada em março de 2006, estava praticamente concluída em dezembro. No dia 17/12/06 foi celebrada a inauguração e consagração do prédio, com a presença de 253 pessoas, entre membros da comunidade, moradores do local e autoridades.
2007: Em 2007 várias obras de acabamento foram realizadas, como: reboco do muro, calçada externa, telhado na área de serviço, contrução do abrigo para o gás, etc. Além disso, foi necessário equipar o prédio com mobiliário. Compramos cadeiras novas, colchonetes para ginástica, material de limpeza, botijões de gás e instalação para os mesmos, etc. Recebemos como doação um fogão industrial de seis bocas, seis armários de aço, armários e balcões de cozinha, dois aparelhos de som, carteiras com cadeiras, escrivaninha, ventiladores, máquinas de costura, mesas, alimentos, etc.
2008: Em janeiro colocamos o piso cerâmico em torno do prédio. Agradecemos muito as pessoas que possibilitaram essa grandiosa obra, doando-nos a cerâmica e argamassa, bem como o dinheiro para o pagamento da mão-de-obra. Terminada esta obra, podemos dizer que aquilo que planejamos em termos de obra foi concluído. O desafio que fica é a execução de projetos sociais. Para isso contamos com a ajuda de parcerias e o trabalho de voluntários.