A homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, foi em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante.
Na sessão de quinta-feira (07), no plenário Luiz Carlos Contesini, várias entidades religiosas de São Bento do Sul receberam a entrega de moção de aplauso.
A proposição foi de autoria do vereador Daguimar Nogueira (PSB), e subscrita pelo vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB), em alusão aos 500 (quinhentos) anos da Reforma Protestante.
Os representantes da Igreja Luterana, Assembleia de Deus – IEAD, da Missão Evangélica União Cristã – MEUC, da Faculdade Teológica Luterana – CETEOL, do Filadélfia Hospedagens e Eventos – conhecido tradicionalmente como Lar Filadélfia, do Centro de Renovação Nova Esperança – CERENE e do primeiro Conselho de Pastores de São Bento do Sul - COPAME, receberam a entrega das honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.
O vereador Daguimar Nogueira (PSB), relata o motivo de ter elaborado a moção. “Pela relevância dos trabalhos realizados em nosso município pelas entidades que hoje estamos homenageando, fazem jus essa honraria. A dedicação deles é extremamente salutar. E também a alusão aos 500 (quinhentos) anos da Reforma Protestante”, justificou Daguimar.
O parlamentar acrescenta: “Gostaria de parabenizar todos os representantes e envolvidos, pelo esforço e dedicação para implantação do luteranismo em nossa cidade. No mês de outubro, completou 500 (quinhentos) anos da Reforma Protestante”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, parabenizou as entidades homenageadas. “Em nome desta Casa de Leis, gostaria de parabenizar todos vocês. Vocês merecem esta honraria”, felicitou Salomon.
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul
Fonte: site CVSBSul