Após três anos, mais um encontro foi retomado: Seminário para Liderança de Grupos de Pessoas Idosas. Esse Seminário vinha ocorrendo há mais de vinte anos no Sínodo Norte Catarinense. E, a cada ano, era muito aguardado. É organizado pelo Conselho Sinodal da Pastoral da Pessoa Idosa.
Em 2022, era para acontecer em março. Mas, ainda diante do receio da COVID-19, foi adiado para 11 de maio. A Paróquia Cristo Redentor, de Joinville, acolheu as mais de 40 lideranças participantes.
A Diácona Regina Krause fez a acolhida; o Pastor Odemir Simon coordenou a reflexão inicial; e o Pastor Felipe Pereira conduziu o louvor. O Pastor Sinodal saudou as lideranças com a palavra em que Jesus diz: “Quem ouve a vocês ouve a mim” (Lucas 10.16). Foram lembradas inúmeras pessoas que ao longo da pandemia faleceram.
Já o tema principal, “Amor, o elo perfeito!”, foi conduzido pelo Pastor William Bretzke. “Deus em essência é amor. Amor é relacionamento”, afirmou. E perguntou: “Como está o amor nos relacionamentos? Familiares? Comunitários? E sociais?”. Já à tarde houve atividades com dinâmicas de geronto-ativação. Ao final, ficou a certeza de que ainda vale a pena se reencontrar!