Durante a Semana Santa e Páscoa de 2013 aconteceram oito cultos no âmbito da Paróquia Litoral Norte Catarinense, nas comunidades de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul e ponto de Pregação Praia do Ervino.
A Semana Santa, que iniciou com a celebração do Domingo de Ramos, é tempo especial de oração, reflexão, silêncio, comunhão.
Na sexta-feira da paixão o altar ficou coberto com um pano preto e as velas não forma acesas, lembrando a dor e sofrimento de Jesus Cristo e sua morte na cruz.
No sábado de aleluia ou de vigília pascal, refletimos sobre os passos dados por Jesus com textos bíblicos, meditações, orações, cantos e silêncio. Foi um tempo especial para silenciarmos e meditarmos como nós, discípulos e discípulas de Jesus Cristo vigiamos e oramos nos dias de hoje.
No domingo da Páscoa a alegria tomou conta do espaço litúrgico e a mensagem da ressurreição encheu as pessoas de ânimo, coragem e esperança. A Ceia celebrada fortaleceu a fé das pessoas que crêem na ressurreição dos corpos e apostam na esperança em meio a tantas cruzes e dores.
As crianças que participaram do culto infantil trouxeram mensagem sobre os símbolos da páscoa, cantaram “Cristo vive em mim” com a linguagem dos sinais (libras) e presentearam as pessoas presentes no culto com uma lembrança.
As “cestas ecológicas”, feitas com garrafa pet, foram entregues às crianças como sinal da alegria da ressurreição. Os doces foram doados por pessoas da comunidade.
Foi um tempo especial para membros e visitantes presentes no litoral norte catarinense.