Este texto fala de um chamado. Ele fala da tua vocação. Como um embaixador não quer trazer desonra para seu país, assim também o cristão não pode se dar ao luxo de trazer desonra para seu Pai. Como pessoa cristã, a tua vida precisa ser conduzida de modo digno da vocação que tu recebeste. Porque, afinal, tu recebeste um chamado de Deus para atuar em alguma área da sociedade com os dons que tu tens. Tu és representante de Cristo no mundo e precisas honrar essa vocação. A tua vida precisa espelhar a presença de Deus no mundo porque tu recebeste o chamado para isso.
Jesus diz logo adiante, nesse texto, que as pessoas que ouvirem esta mensagem, forem batizadas e crerem, estas serão salvas.
Portanto, tu precisas ter humildade e paciência. Essas virtudes fazem parte do teu chamado. Toda a humildade que for possível precisa ser posta em prática, buscando a comunhão com as pessoas. A velha pessoa, arrogante e prepotente precisa ser diminuída a cada dia em favor da nova pessoa a partir de Cristo.
A pessoa cristã precisa reconhecer-se dependente de Deus e, a partir daí, compreender que as outras pessoas também são falhas e necessitam de restauração. Essa comunhão só acontece no amor. Jesus chama as pessoas para viverem nesse amor.
Faze com que a tua vida seja rica em bons sentimentos e atitudes. Com certeza não estarás sozinho na tua tarefa, pois o Espírito de Deus sempre estará te inspirando e fortalecendo para que tu tenhas prazer no teu serviço. Portanto, segue em frente fazendo o bem e, no mais, crê em Deus.