Ao cumprir-se o dia de Pentecostes o Espírito Santo concedeu aos seguidores de Jesus Cristo que falassem línguas diferentes das que estavam acostumados para poder falar das maravilhas de Deus às pessoas vindas de vários lugares. (At 2.1-11) E, assim após o discurso de Pedro milhares de pessoas chegam a fé e passam a viver como Igreja que vive perseverante na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partilhar do pão e nas orações. (At 2.42)
No batismo, cada qual também recebeu o Espírito Santo e é chamad@ a anunciar as maravilhas de Deus para que a Igreja de Cristo persevere. Isto é promessa de Cristo: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (At 1.8) Muito mais importante do que falar línguas diferentes é o chamado ao testemunho que pode se dar em palavras, mas também em ações.
Acontece que muitas vezes estamos acostumados com um jeito de ser Igreja que não consegue enxergar para além de seus muros, mas a Palavra é desafiadora, pois no início da Igreja os seguidores de Jesus “repartiam com todos, segundo a necessidade de cada um”. (At 2.45) Também na IECLB, esse repartir através da Campanha Nacional de Ofertas para Missão Vai e Vem tem permitido que comunidades possam nascer, que outras possam renascer e ainda que muitas possam perseverar.
Para quem recebe, nasce o sonho de viver comunidade, renasce a esperança da comunhão e persevera a promessa de Cristo Jesus. Para quem oferta, nasce a gratidão no seu coração, renasce o compromisso com a missão de Deus e persevera a fé que nos chama a ofertar. A salvação não está a venda, é graça; mas a graça pode ser compartilhada.
Dê você também este testemunho através de sua oferta. Você e sua oferta são importantes para a Missão de Deus e para que a Igreja de Cristo persevere!
Abençoado Pentecostes!
P. Me. Cristiano Ritzmann
Coordenador da Campanha Vai e Vem no SNC