Bianca nasceu em 14/05/1988 em Rio Negro/PR, porém passou toda infância e adolescência em Campo Alegre/SC. Sempre envolvida nas atividades da Comunidade, ora como participante, mais tarde como líder do Culto Infantil e Juventude. Até que veio o inevitável chamado ao pastorado.
Bianca foi privilegiada, pois pode cursar Teologia no município vizinho. Em São Bento do Sul/SC estudou na Faculdade Luterana de Teologia (FLT - entre 2006 e 2009). Mas, não se acomodou ao colo de seus pais Adolar e Otenildes. Quando desafiada, partiu e fez seu estágio na Paróquia de Três Vendas em Pelotas/RS, distante 1000 km de casa. Ao realizar o Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM) foi ainda mais longe: Belo Horizonte/MG. Foi confiante no seu chamado, na sua vocação.
Depois de estudar, de cumprir todas as exigências necessárias, recebeu o envio da IECLB para ser pastora em Novo Hamburgo/RS, na Paróquia da Redenção, onde será instalada no próximo dia 05 de maio.
A Comunidade de Campo Alegre, teve a honra de receber o Culto de Ordenação da Pastora Bianca Bartsch que aconteceu na noite do dia 22 de abril. A Casa de Deus estava lotada por membros, familiares, amigos (luteranos e não luteranos) que vieram prestigiar a outrora ‘”menina”, agora ”pastora”. Túlio Jansen, pastor local, conduziu a liturgia. O pastor sinodal Inácio Lemke trouxe a pregação e realizou o Ato de Ordenação, assistido por Mário Ângelo Pfützenreuter (que discipulou Bianca na adolescência) e pelo pastor Euclécio Schieck. Os pais ajudaram no ato vestindo-a com as vestes litúrgicas.
No momento da palavra livre é que afloraram as emoções. Foram tantas e belas recordações lembradas por familiares, professores, lideranças, concluídas pela palavra da própria Bianca. Com certeza, tais palavras jamais serão esquecidas.
Finalizando o Culto, P. Túlio apresentou algumas fotos, revelando momentos da infância e juventude desta nossa amiga e colega. Por último, na fria noite campo alegrense foi oferecido um gostoso café a todos.