No dia 17 de abril, representantes da Associação Sinodal dos Grupos da OASE do Sínodo Norte Catarinense estiveram reunidas em Assembleia. Foi na Comunidade de Rio Negro/PR.
Desde os primeiros passos, ao adentrar no espaço da comunidade anfitriã, cada pessoa participante visualizava e vivenciava, em cada detalhe, quão dedicado e carinhoso foi o trabalho de tudo que foi preparado pela equipe local para recebê-las. Isso trouxe um sentimento de alegria e gratidão. Foi gratificante perceber ver o movimento de tantas mulheres, que de longe ou de perto, vindo de todos os cantos do Sínodo, ali reunindo-se para em conjunto, apreciar e aprovar, relatórios, demonstrativos financeiros, analisar a proposta orçamentaria, e assim aprovar o orçamento para o próximo ano.
Foi uma Assembleia muito tranquila e transparente em todos os sentidos. A partir dos encaminhamentos da Assembleia de 2023, compôs-se um Grupo de Trabalho, que, a partir da convocação extraordinária, apresentou a nova proposta estatutária redigida em consonância com o Estatuto da OASE Nacional. Pela Assembleia foi apreciada, complementada e aprovada a nova versão do Estatuto da Associação Sinodal dos Grupos da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas do Sínodo Norte Catarinense.
A Presidente da OASE Sinodal, Sra. Marilú Ern Franz diz: sou grata, primeiramente a Deus, e assim também à cada pessoa que ali estava em resposta ao convite de fazer parte desta grande família da OASE do Sínodo Norte Catarinense.
Após o almoço, as pessoas participantes foram convidadas para o Culto de Encerramento da Assembleia. Em cada parte litúrgica da celebração, e em especial no anúncio da palavra partilhada pelo Pastor Vice-Sinodal, Cristiano Ritzmann. Seguras da condução do Bom Pastor na caminhada até aqui, rogamos, cremos e confiamos que adiante Ele nos conduzira, finaliza a Sra. Marilú.