No dia 12 de abril, aconteceu a XVIII Assembleia da OASE do Sínodo Norte Catarinense. Foi na Comunidade da Ressurreição, Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Luz do Mundo, Estrada da Ilha, Pirabeiraba, Joinville/SC. Foi um tempo precioso de encontro e reencontro presencial de lideranças paroquiais e sinodais.
Após a recepção no salão comunitário da comunidade anfitriã com um delicioso café, as participantes foram acolhidas com as palavras da Presidente Sinodal da OASE, Sra. Marilú Ern Franz. A Sra. Marilú deu as boas-vindas a cada participante, agradecendo o empenho e esforço para estarem presentes, apesar das distâncias que muitas percorreram para ali encontrarem-se. Na sequência, a Presidente passou a palavra ao Ministro local, o Pastor Luiz Dirceu Wassemberg, que partilhou a meditação da manhã. Enfatizou a importância que cada pessoa tem em ser espelho de Deus no mundo, e o fez a partir do texto de Êxodo 38.8. Destacou, que precisamos ser espelho onde estivermos. Para aprofundar a reflexão pessoas das pessoas participantes, deixou algumas perguntas instigantes. Quem somos? O que mostramos para as outras pessoas? Na sequência, encerrou com um momento de oração.
Foi a primeira Assembleia da Sra. Marilú no exercício da Presidência Sinodal da OASE. Ela afirma: “a experiência foi ótima e gratificante”. “Senti que cada participante ali presente, estava muito feliz em fazer parte das diretorias e coordenações de suas comunidades e paróquias”. “Isto me deu mais confiança e certeza que estou no caminho certo, que a palavra que o Pastor compartilhou na saudação da manhã, confirma ainda mais que nós, como mulheres da OASE, somos espelhos nas nossas comunidades, e que fazemos a diferença lá onde Deus nos colocou.”
A Assembleia transcorreu de forma muito tranquila, onde foram tratados vários assuntos, com a apresentação de relatórios da Presidente, prestação de contas e aprovações dos movimentos financeiros e orçamento 2024. O Encontro propiciou momentos especiais de louvor, oração, meditação, e muita comunhão, tanto de mesa, como de partilha de palavras de afeto e carinho umas pelas outras.
A XVIII Assembleia foi finalizada com Culto, partilhando a palavra de Deus e Ceia do Senhor, preparado e conduzido pela equipe de liturgia coordenada pelo Pastor Ednilson Clemente, Pastor Orientador da OASE Sinodal. O Pastor Cristiano, (Pastor Vice-Sinodal) partilhou na pregação, a mensagem a respeito da temática que permeou todo o encontro, instigando a reflexão a partir da pergunta: “Qual semente estamos semeando em nossos grupos, em nossos círculos de amigos, família e sociedade?” Como instrumentos e servos do Reino de Deus no mundo, devemos sempre analisar se não estamos semeando sementes de ervas daninhas ao invés de sementes de boa qualidade.
Ao término do Culto, a XVIII Assembleia Sinodal da OASE foi encerrada pela Presidente Marilú, que desejou abençoado retorno a todas as pessoas participantes, após o cafezinho.