O Grupo de Oase Madalena, fundado em 19 de maio de 1999, celebrou em 12 de junho seu Jubileu de Prata. É uma história que iniciou dentro de um rancho de uma das casas da localidade da Estrada Pirabeiraba em Rio Bonito.
Durante a celebração, foi lembrada a história do grupo, que mesmo sendo um grupo pequeno, sempre foi um grupo muito unido, onde as mulheres que já participaram e que hoje participam dele sempre encontraram apoio mútuo na caminhada. Na mensagem, o Pastor Cristiano Ritzmann, destacou que Maria Madalena recebeu ao longo da história a fama de ter sido uma prostituta, mas isto não tem fundamento bíblico. O que sabemos sobre Maria Madalena, é que ela era uma mulher dominada por demônios e que após ser liberta por Jesus passa a segui-lo e inclusive torna-se testemunha da ressurreição. Assim, a partir da Palavra de João 20.18, “Então Maria Madalena foi e disse aos discípulos de Jesus: eu vi o Senhor! E contou o que Jesus lhe tinha dito”, foi enfatizada a necessidade das mulheres darem testemunhos.
Em correspondência enviada para parabenizar o grupo, o Pastor Sinodal P. Dr. Claudir Burmann lembrou que celebrar sempre é um momento especial e que um grupo de OASE é diferente de outros grupos, é Comunhão, Testemunho e Serviço, é um grupo onde alegrias são compartilhadas e o consolo é estendido onde há tristeza.
A Sra. Asta Nehls Zils, atual Presidente do grupo, conduziu um momento de homenagem às fundadoras do grupo e também acolheu homenagens dos grupos que foram convidados para partilhar desse momento, inclusive da Diretoria Sinodal da OASE, representada pela Sra. Loni Kohn Liermann e pela representante do Núcleo Joinville, Sra. Adriana Ester Santos Krüger.
Após os momentos de homenagem, o Ministro Candidato Tomas Pagung Lauvers dirigiu uma oração de gratidão e um delicioso café foi partilhado. Que Deus continue abençoando a caminhada desse grupo!