Aconteceu, nos dias 04 e 05 de maio de 2019, a 15ª Edição do Projeto Cantando Hinos do Sínodo Norte Catarinense. Nessa edição houve a participação de 43 pessoas, vindas das comunidades de Marcílio Dias e Canoinhas. Com muita alegria recebemos visitantes jovens do projeto Novos Talentos e do Grupo ADAD da cidade.
Trabalhamos arranjos para canto e instrumentos do repertório do Livro de Canto da IECLB onde oportunizamos o acesso e crescimento no conhecimento musical a todas as pessoas participantes, desafiando suas habilidades e estimulando suas imaginações. Pudemos dialogar sobre o contexto cultural, teológico e histórico das músicas para que compreendessem o seu fazer musical, dando valor a sua própria realidade na comunidade a que pertencem.
Foram dias de intensa atividade, tendo iniciado já na sexta-feira à noite com o Coro de Marcílio Dias, que atualmente conta com a regência do musicista Ernani Antonio Kvitschal Neto de Mafra, onde pudemos preparar parte do repertório selecionado para os cultos. Durante o dia de sábado outras pessoas inscritas participaram e, em conjunto, trabalhamos a liturgia musical do Culto de Marcílio Dias que aconteceu no sábado à noite e de Canoinhas no domingo de manhã.
Agradecemos a todas as pessoas que se envolveram exercitando talentos e vivendo momentos de intensa comunhão. A música é uma manifestação universal, mas ela toca o coração das pessoas principalmente ali onde é vivida, praticada e compreendida.
Que esta música possa estar presente em nossas vidas, que possa ser veículo para que muitas outras pessoas venham se juntar e testemunhar do amor de Deus.