Aconteceu no dia 06 de abril, a partir das 14h, nas dependências da Comunidade Evangélica de São Bento do Sul, uma reunião/encontro entre a diretoria do Conselho Sinodal, e os presidentes paroquiais e ministros em atividade nos mais diversos CAM em âmbito do Sínodo Norte Catarinense.
A pauta era sobre a Proposta de Estudos em Busca de uma Política de Subsistência Ministerial na IECLB.
O presidente do Conselho Sinodal do SNC Elemer Kroeger, juntamente com o Pastor Sinodal Inácio Lemke, conduziram a reunião.
Conforme explicou Elemer Kroeger, o propósito desta reunião era fornecer subsídios adicionais, para que lideranças paroquiais e ministros pudessem avaliar e discutir em suas bases, sobre o que se está propondo à aplicação em toda IECLB.
Vander Meier, Tesoureiro da Diretoria do CS, e Elói Witt, 2º Vice-Presidente do CS, também se manifestaram, elogiando a iniciativa da IECLB, em realmente provocar que a base da IECLB, suas comunidades e paróquias, promovam este exercício de avaliação, pois são elas que promovem e sustentam a missão em nossa igreja.
Foram pouco mais de duas horas de um excelente convívio e troca de ideias sugestões.
Agradecemos a todos que mostraram interesse, ou ainda, puderam comparecer para este encontro/reunião. Sabemos que a agenda por vezes se mostra incompatível para todos os eventos.
Agradecemos também à Diretoria da CEL São Bento do Sul, pela cedência do espaço e dependências, bem como pelo café oferecido.
Para o início dos trabalhos, a meditação breve ficou ao encargo do Pastor Inácio Lemke, e para o encerramento, ficou ao encargo do Pastor Marcelo Jung.