Ao longo de cada ano, acontecem mudanças ministeriais em paróquias e comunidades. Há quem segue; há quem chega; e há quem vai permanecendo. No Sínodo Norte Catarinense, no começo de 2024, houve acolhimento a cinco Ministros e Ministras.
Em 28 de fevereiro, foi o acolhimento ao Pastor Euclydes Brasílico Lira de Melo Vieira Magalhães, na Paróquia Martinho Lutero, em Garuva/SC. A Paróquia é composta por duas comunidades.
Em 25 de fevereiro, a acolhida aconteceu ao Pastor Cícero Camillo Júnior, na Paróquia Cristo Libertador, Comunidade Evangélica de Joinville-União Paroquial (CEJ-UP). É a menor Paróquia da CEJ-UP
Já em 03 de março, a Diácona Méris Gutjahr foi investida na função de coordenadora do Departamento de Diaconia da Comunidade Evangélica de Joinville. Sua atuação abrange onze paróquias integrantes dessa União Paroquial.
Em 09 de março, o Missionário Tiago Francisconi assumiu as atividades ministeriais na Comunidade (com funções paroquiais) Betesda, em Itapoá/SC. É a mais nova “Paróquia” do Sínodo.
E, a 17 de março, aconteceu a acolhida oficial da Pastora Taciana Höring Camillo na Paróquia São Lucas, integrante da CEJ-UP. Essa Paróquia abrange três comunidades.