Jaraguá do Sul, 27 e 28 de maio de 2017. Paróquia Bom Samaritano.
Longe muito longe, o caminho que nos trouxe aqui. Perto muito perto, de nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo que nos acompanhou no caminho, e perto de irmãos e irmãs que encontramos com alegria e com júbilo.
Irmãs e irmãos que assim como nós buscam uma igreja sempre em reforma convictos de que agora são outros 500.
Chuva, muita chuva, mas também chuvas de bênçãos encontradas na hospitalidade do local desde o caminho e das pessoas aqui sentimos o aconchego do bom samaritano que cuida e se preocupa com o bem estar de todos e todas.
Nesta comunhão como Sínodo Norte Catarinense na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil vivemos na fé que confia que Cristo Jesus que subiu ao céu não nos deixa à sós, nos movemos na esperança de que por meio de nosso testemunho a graça de Deus pode transformar o mundo, especialmente diante do momento político que vive nosso país, e existimos como igreja sinodal que se orienta pela palavra e convive na diversidade.
Neste domingo, partimos daqui alegres e assim como o reformado Martin Lutero certos de que “não somos nós que podemos conservar a igreja, e também não foram nossos antepassados, mas foi, e é, e será aquele que diz: ‘Estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos’ (Matheus 28.20)”.
Em tuas mãos ó Senhor sempre estamos. Sempre estamos Senhor sempre estamos.