A eleição do pastor Marcos Aurélio de Oliveira (40 anos) para a função de pastor vice-sinodal foi um dos destaques da assembleia sinodal em Porto União. Ele deve completar o mandato ao lado do pastor sinodal Inácio Lemke, em substituição ao pastor Renato Creutzberg.
O pastor Creutzberg abdicou da função ao transferir-se da paróquia Cristo Bom Pastor-Joinville para a paróquia Itoupava Seca, em Blumenau (SC). Como a nova paróquia fica em outro sínodo (Vale do Itajaí), não havia como mantê-lo na função até o fim do mandato.
Filho de Miguel Jorge de Oliveira e Lourdes Delfina de Oliveira, o pastor Marcos Aurélio é natural de Campo Novo (RS). Casado com a diácona Nádia Mara Dal Castel de Oliveira, é pai de Bárbara (10 anos) e Tales (4 anos). Formado em Teologia – ênfase pastoral – pela Escola Superior de Teologia em São Leopoldo (RS), ele atua no Ministério com Ordenação na Paróquia dos Apóstolos-Joinville desde agosto de 2007, e é seu primeiro Campo de Atividade Ministerial.
Além da recente eleição para a função de pastor vice-sinodal, o pastor Marcos Aurélio é orientador teológico da juventude evangélica do Sínodo Norte Catarinense e faz parte da equipe de orientação teológica do Conselho Nacional da Juventude Evangélica-CONAJE.
O novo pastor vice-sinodal foi investido no culto de encerramento da assembleia sinodal pelo pastor presidente Nestor Paulo Friedrich, oportunidade na qual recebeu a cruz que distingue sua função.