Há 20 anos nasceu essa ideia de um Grupo de Homens, chamada desde 2005 de Legião Evangélica Luterana, que frutificou na Paróquia da Paz graças a 7 homens que levaram adiante a chama dessa ideia, que se consolidou aqui com 25 homens, num espaço vivo para cada um de nós alimentar a fé no Deus vivo pela comunhão, partilha, louvor e estudo de sua Palavra e testemunho de Jesus Cristo como cristãos que somos identificados com a base nos escritos confessionais da Reforma Luterana do Século XVI com todas suas balizas importantes, que reconhecemos como nosso legado na Igreja Evangélica Luterana (IECLB), da qual como homens somos parte com toda a nossa espiritualidade, expressa e motivada pelo Espírito de Deus.
Por isso, estamos alegres e jubilosos. E isso precisa e merece ser festejado e comemorado. Assim interconectados, de um lado o Jubileu de Porcelana (20 anos) da LELUT e, do outro, o Jubileu da Reforma Luterana (500 anos), esses dois eventos nos convidam, em primeiro lugar, a refletirmos rememorarmos, em culto, a herança do legado luterano protagonizado por Martim Lutero,em 1517. Depois, como bons luteranos de festa, celebrar a vida na alegria, na conversa livre, na partilha do comer e beber juntos, que faz bem ao corpo, à alma e ao espírito.
Aos nossos Companheiros e Amigos de caminhada na LELUT e fora dela, dizemos:Tudo está sendo feito pela Comissão de Eventos, na melhor forma possível, para a festa comemorativa e de laços, que une pelo espírito cristão.